Como usar: Top Cropped


Ele surgiu nos anos 80 e agora voltou com tudo! Muito ja se viu o top cropped sendo usado nesse inverno, porém nada como o verão para combinar mais ainda com ele. Ele nada mais é do que uma blusa curtinha, podendo ser justa ou larguinha, além das inspirações acima, aqui vai umas dicas de como usar:



Quer ter vários modelos sem ter que gastar um dinheirão? Compre tecidos que te agrade e mande na costureira, veja os meus como exemplo:

Mandei fazer quatro, um preto, um branco e dois estampadinhos, o amarelo era uma blusinha que eu nem usava mais, mandei pra costureira pra cortar. Eles são super simples, de alcinha e bojo, mas você pode mandar fazer tomara que caia também. Eu tinha ideia de customizar o preto com spike e o branco com pedrarias ou pérolas, porém eu não achei pra comprar e deixei eles assim mesmo. Tenho também um de renda, que não fotografei, que comprei como blusa e mandei cortar, larguinho, usei em uma formatura com saia longa.

Sobre a "polêmica" de deixar o umbigo aparecer ou não, logo que a tendência começou muitos falaram que usar top cropped com cintura baixa era vulgar e que deixar o umbigo aparecer era uma coisa impensável, mas logo depois começou a surgir muitas famosas usando, como a Miley Cyrus, que compõe muitos dos seus looks com a peça e detalhe, a maioria é com o umbigo à mostra. Eu, particularmente, prefiro top cropped com cintura alta, acho que isso causa um equilíbrio na composição do look, por ele ja ser uma peça ousada por si só, mas se você tem aquela barriguinha sarada, pode sim arriscar usá-lo com cintura baixa, porém cuide muito para não vulgarizar o look, use com calça ou então use um top larguinho.


Siga o blog nas redes sociais

6 comentários:

  1. Adorei a dica, e adorei os seus croppedes! Parabéns, sucesso.
    Sou a sua primeira seguidora hahaha.
    Espero sua visita pelo meu blog.

    http://soltandoosneuronios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Que bom que gostou e valeu por inaugurar a sessão de seguidores hehe. To indo te fazer uma visitinha :**

      Excluir
  2. Ameii seus croppeds *-* são lindos, manda sua costureira aqui para casa agora kkk :) curindo a fan page lindona,beijos
    http://thaizeaizza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaize! São bonitinhos né?! E super simples, certeza que você consegue que qualquer costureira faça hehehe. Obrigada pela visita linda, beijo :*

      Excluir
  3. Todos lindos :-). Ficam um charme o visual com essas peças. Gosto dos looks mais românticos com a peça, ficam muito fofinhos.

    Beijos da Érika!
    http://www.sempreconectada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, eu também prefiro so looks mais românticos. :) Beijos!

      Excluir