Dica de App: Snapchat




A dica de app de hoje é um app bem divertido, o snapchat. O app funciona basicamente assim: você tira uma foto, escolhe quantos segundos a pessoa que você mandar vai poder vê-la (10 segundos é o máximo) e envia. A pessoa (ou as pessoas, dá pra enviar para várias ao mesmo tempo) que receber vai poder ver a sua foto pelo tempo que você escolheu e então a foto simplesmente sumirá da tela e não fica salva em lugar nenhum do celular da pessoa, é como se a foto nunca tivesse existido, melhor parte, né?! hahaha

Também dá para enviar vídeos curtos, é só manter o botão que você usa para tirar fotos pressionado, durante quantos segundos quiser (até 10). Se você clicar na tela, vai aparecer o teclado e você pode escrever uma frase em cima da foto ou então pode desenhar alguma coisa com o "lápis" que está no canto superior direito, dá pra escolher a cor também. Não dá pra pegar uma foto ou vídeo do rolo da câmera, tem que ser feito na hora. 

Foto: Reprodução
Ah, mas se aparece na tela eu posso tirar printscreen, não?!


Poder, você pode, mas o app possui um dispositivo que avisa o remetente que você fez um printscreen na foto dele, então você não vai "roubar" a foto dele sem ele saber.

A pouco tempo, em uma nova atualização, o snapchat veio com a funcionalidade "Snapchat Stories", com ele você pode compartilhar imagens do seu dia por 24 horas, esse snap fica disponível para ser visto várias vezes por quem você autorizar. Ele funciona assim: após você tirar a foto, é aquele terceiro ícone inferior, é só clicar nele e montar sua história de snaps, eles serão exibidos sequencialmente, aparecerá na lista de contatos dos seus amigos ao lado do seu nome por 24 horas.

Tirei uma foto boa com o app e quero ela salva no rolo da câmera, como faço?

Após você tirar a foto, o segundo ícone da parte inferior (uma setinha com um risco embaixo) serve para isso, então lembre de clicar ali e salvar, porque após enviar a foto você a perdeu para sempre.

Por que alguns snaps que recebo tem cor roxa e alguns vermelha?

Então, simplesmente pra diferencia-los, roxa: vídeo, vermelha: foto

Quando você está olhando a lista de contatos, se clicar em cima deles verá que aparece um "score". Ta, mas e como que ganha esses pontos então? Obviamente com a troca de snaps, o app soma seus snaps enviados com os recebidos e é assim que surge sua pontuação.

O app é grátis para iOS e Android.


Siga o blog nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário