Dica de Série: American Horror Story

Bom, para falar de American Horror Story, tenho que dividir o post em temporadas, pois não é uma série comum em que as temporadas continuam a mesma trama. AHS tem o elenco principal que está presente nas 3 temporadas, porém interpretando personagens e histórias diferentes, parece estranho, mas é porque a gente não está acostumado. Cada temporada é como uma minissérie independente e tem seu começou, meio e fim, você pode começar assistindo qualquer uma, não precisa das anteriores para entender.

A série é um terror-drama ou então um thriller psicosexual, criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk.

American Horror Story: Murder House


A primeira temporada é centrada na família Harmon. Após Vivien sofrer um aborto e Ben ter um caso, se mudam com a filha Violet para Los Angeles em uma mansão restaurada que é assombrada pelos antigos moradoresComo a temporada foca bastante na questão infidelidade, Vivien e Violet veem a empregada da casa, Moira, como uma senhora e Ben a vê como uma moça, com roupas e atitudes provocantes. Constance Langdon, Tate e Addie que vivem como vizinhos e estão sempre indo e vindo da mansão começam influenciar a vida dos novos moradores.


American Horror Story: Asylum


A segunda temporada se passa no ano de 1964 em um hospício chamado Briarcliff que é ocupado por criminosos com problemas mentais. A temporada envolve até possessão demoníaca e experiências alienígenas. Foca bastante em maldade e tortura.

American Horror Story: Coven


A terceira temporada é situada na cidade de New Orleans e retrata a história de bruxas originadas de Salém e do Vodu que sofrem de extinção, elas se unem em uma escola para se protegerem juntas. A atriz que mais se destaca nesta temporada é Jessica Lange que interpreta Fiona, a suprema que comanda o clã das bruxas de Salém.

Se você pretende ver a série, eu aviso, prepare-se para ver bizarrices, das grandes. O criador Ryan Murphy disse "Você quer que as pessoas fiquem um pouco fora de equilíbrio depois assistir a um episódio". E é exatamente isso que a série faz com a gente, dá pra pensar "WTF?" em várias cenas, nada é sútil.

Coven está sendo, na minha opinião, a melhor das temporadas, saiu um pouco do apelo sexual das duas primeiras. Pra quem gosta da abertura de True Blood, American Horror Story tem uma abertura bem sinistra, eu não gosto de olhar muito porque dá medo mesmo hahaha.

A série é exibida na FX nos Estados Unidos, na FOX, no Brasil e na tv aberta será exibida este mês na Band e se chamará "Uma história de terror americana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário