Tag: Meus 20 filmes preferidos


Oi gente!

Pra ser sincera, eu não ando assistindo muitos filmes, como eu acompanho muitas séries eu até esqueço de ver filmes, gosto de ver filmes com outras pessoas, pra poder comentar, sabe?! Hehe


Mesmo assim resolvi responder a tag criada pela Bruna Viera, do blog Depois dos Quinze



Então, vamos lá:


♡ 1. Sempre ao seu lado (Hachiko)




Me digam vocês, existe filme mais triste que esse? Eu não costumo gostar de filmes que envolva animais, mas esse é excessão. Quando eu vejo que está passando na tv eu nem assisto de novo, porque eu choro muito hehe. A história é linda demais, Parker encontra um cãozinho abandonado e o leva para casa, eles acabam se tornando grandes amigos e o final é algo inesperado, não vou contar pra não jogar spoiler aqui, mas quem já assistiu sabe o quanto é triste. O filme é baseado em fatos reais, isso é o que mais me comove.

♡ 2. PS: I love you


Adoro a atriz Hilary Swank, sempre com ótimos papéis. O filme tem um começo triste, Gerry morre e Holly, sua mulher, entra em depressão. Ao longo dos dias ela descobre cartas que Gerry escreveu antes de morrer e que chegarão a ela durante um tempo para ajudá-la a se reerguer e continuar a vida. É lindo, romântico, emocionante e faz a gente refletir sobre perdas de pessoas queridas.



♡ 3. Jogos Mortais (Saw)


Sabe porquê eu gosto de Jogos Mortais? Desde o primeiro filme, em 2004, eu captei a essência de tudo e não foi o sangue todo me fez gostar do filme, foi o enredo, o fato de Jigsaw estar morrendo por conta de câncer, faz com que ele queira "mostrar" para as pessoas que não valorizam suas vidas como é estar a beira da morte, assim como ele, porém com a chance de ter uma segunda chance. O filme é forte, tem cenas bem pesadas, principalmente os filmes da sequência, é pra quem gosta de suspense e terror mesmo. Eu estava atrasada lá pelo 3° filme e resolvi pegar na locadora o 4, 5 e 6 e ver tudo em um dia só, resultado: quase entrei em colapso mental, não recomendo fazer uma maratona Saw, viu? As cenas fortes mexem mesmo com o psicológico da gente, é só uma dica, talvez você não seja como eu e não sinta nada, haha.

♡ 4. Cisne Negro (Black Swan)



Natalie Portman está mais linda do que nunca neste filme, atuação impecável, Oscar merecido. Logo que o filme saiu vi muitos comentários no twitter dizendo que o filme era ruim, que não tinha nada a ver, das duas, uma: você não gosta de drama psicológico ou o mais provável, você não entendeu o filme. É um filme bastante complexo e é baseado em perfeição, paixão, obsessão e paranoia por parte da personagem Nina. É um tanto perturbador e necessita atenção sobre o que é real e o que é alucinação por parte da personagem e é nessa parte que muita gente fica confuso, não entende o filme e acha ruim. Excelente, já assisti várias vezes.

♡ 5. Se beber, não case (The Hangover)


Se a intenção é rir, esse é o melhor filme. O quarteto de amigos vão para Las Vegas para fazer uma despedida de solteiro inesquecível para Doug, no dia seguinte acordam sem lembrar de nada que fizeram e a história gira em torno deles refazerem seus passos para descobrir o que aconteceu na noite anterior.


♡ 6. O Diabo veste Prada




Eu não canso de assistir esse filme. Quem ama moda, ama esse filme hehe. Meryl Streep nasceu para atuar no papel de Miranda e Anne Hathaway não deixa a desejar com a inocência e evolução de Andrea durante o filme. Sabe aqueles looks que Andrea aparece logo que começa a modificar o visual para se enquadrar no emprego? Eu tinha as imagens salvas, pois achava lindo demais. É aquelas comédias divertidas de ver e tem até uma pequena participação de Gisele Bündchen.

 7. O Rei Leão



O queridinho da minha infância e acho que da de muitos de vocês, eu tinha uma fita quando era criança que eu vivia, mas vivia assistindo. Esse também é o filme que minha mãe mais ama hehehe. É tão bonitinho, né gente?! Duvido alguém que não tenha visto. Eu sabia todas as músicas e inclusive falas dos personagens.

 8. Cartas para Julieta (Letters to Julie)


Esse filme foi o que me fez perder a imagem que eu tinha da atriz Amanda Seyfried desde "As patricinhas de Beverly Hills, lembram que ela fazia o papel da "tontinha" do grupo de amigas? Haha, então sempre que eu via ela tinha aquela imagem na cabeça e o filme "Cartas para Julieta" foi que "quebrou" isso. É um romance bem gostosinho de ver, tem uma fotografia linda e da pra se empolgar junto com a Sophie a procura do Lorenzo hehe. Típico filme para quem acredita no amor.


♡ 9. A Órfã (Orphan)



Sou fã de suspense, não nego. A Órfã é um filme que não envolve espíritos, paranormalidade nem nada sobrenatural pra causar medo ao telespectador, o filme contém cenas de forte impacto psicológico e visual, envolve pais e filhos e uma mulher com uma doença em que mesmo com 30 anos aparentava uma criança de 9 e por conta de sua psicopatia aproveitou-se da situação para ser adotada como uma criança e a partir daí começa toda maldade explícita da personagem. Acreditam que é baseado em fatos reais? Surpreendente demais, se tiver curiosidade, clique aqui pra saber mais, porém não recomendo, é perturbador saber que isso realmente aconteceu. 

♡ 10. Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)


O único filme da Disney que vai entrar na lista, porque apesar de achar lindo, não é bem meu estilo preferido. Típica história de fantasia, Alice segue um coelho que entra em um buraco, ao entrar no buraco, Alice é levada ao país das maravilhas. É um filme de encher os olhos, com muitas cores, contrastes e brilhos. E tem Johnny Depp no elenco, já vale a pena ver!

♡ 11. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)


Adoro esse filme! Quando envolve famílias desajustadas de forma engraçada, sempre acabo achando divertido. A família recebe a notícia que a desajeitada e sonhadora Olive foi classificada no concurso "A pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Todos juntos vão viajar para a Califórnia, para a menina participar do concurso, com uma velha kombi amarela. Olive é muito fofinha e inocente e não está no padrão de beleza imposto no concurso, mas é emocionante como uma família tão desajustada se une para realizar o sonho da menina de participar do concurso e a atitude positiva dela diante da situação.

♡ 12. Amigo Oculto (Hide and Seek)


Esse filme é bem antigo e tenho certeza que se eu assistir hoje não me causará tanto impacto, mesma coisa que penso de "O sexto sentido", mas estou colocando ele na lista, porque quando eu assisti gostei muito e até hoje a voz da Dakota chamando "Charlie, Charlie" ecoa na minha cabeça. Trata-se de um suspense psicológico em que Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie. Dakota já nessa idade era uma atriz impecável, os olhares tenebrosos de sua atuação deixam o filme bem sinistro.

♡ 13. Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls)


Outro filme da Dakota Fanning, esse eu amo de paixão, assisti mil vezes. Molly, interpretada por Brittany Murphy, que também gosto muito é uma jovem mimada que tem sua herança roubada pelo contador e é obrigada a procurar um emprego, ela então começa a trabalhar como babá de Ray, uma precoce menina de 8 anos. É um filme que encanta, que você chora e ri. A música que o pai da Molly escreveu para ela e que a Ray dança ballet, "Molly smiles" eu cheguei a baixar para ouvir de tanto que gostava hehe. Se alguém gosta, relembre aqui. <3

♡ 14. 10 Coisas que eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You)



Duvido alguma menina da minha geração que não amou esse filme, assisti trocentas vezes e amava aquele texto que ela lê na sala de aula sobre as 10 coisas que ela odeia nele, eu colava ele em todos os lugares, amava o final quando dizia "Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar." Anos depois surgiu um seriado com o mesmo nome "10 Things I Hate About You" infelizmente teve só uma temporada, mas captou bem a essência do filme, porém pra mim, hoje em dia, ja acho um tanto infantil, assisti só porque amava o filme.

♡ 15. O Turista (The Tourist)



Óbvio que eu tinha que colocar um filme da Angelina Jolie por aqui e tem combinação mais linda que Angelina Jolie e Johnny Deep? Porém, juntar dois queridinhos do cinema não foi o suficiente, o filme foi bombardeado de críticas e apesar de ser meio besta o fato das cirurgias plásticas que o personagem passou para enganar a polícia de que era outra pessoa, até que gostei, assisti umas 3 vezes.


 ♡ 16. Legalmente Loira (Legally Blonde)



Bem divertido. Elle Woods é a típica loira fútil e seu namorado termina o namoro por considera-la inadequada para ele, por conta disso a loira decide mostrar para que pode sim ser inteligente e seguir a mesma carreira que ele. É típico filme mulherzinha.

 17. Vozes do Além 

O que mais me aterrorizou nesse filme quando assisti, foi saber que foi baseado em fatos reais, na verdade li isso na época, eu não sei se é verídico, espero que não haha. Sempre que eu passava por aqueles canais sem sinal na tv, vinha em mente esse filme e o medo de aparecer o rosto de alguém que ja morreu ou de ouvir alguma voz, sei lá, que bizarro pensar isso, não?! Pois, acreditei que foi fato real e fiquei com isso na cabeça. Acho que se eu assistisse ele hoje só serviria para dar umas risadas.

 18. A Casa de Cera (House of Wax)


Com o lindo do Chad Michael Murray, o Lucas de One Tree Hill. Começa com aquele cliché, o grupo de amigos está viajando, a noite cai e eles decidem montar acampamento no meio do nada, então começa os acontecimentos e eles descobrem uma cidade fantasma onde todos os habitantes são feitos de cera e aí o terror começa. O filme tem participação de Paris Hilton, que ganhou o prêmio de pior atriz coadjuvante hahaha.

♡ 19. A verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)


Esse filme é um tapa na cara hehehe, joga muitas verdades no ar sobre relacionamentos. Aquele típico filme de comédia romântica em que os personagens se odeiam no começo e depois acabam se apaixonando. O filme é muito realista e engraçado, vale a pena!
♡ 20. Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached)



Um pouco diferente das tradicionais comédias românticas, porém com final previsível, os dois personagens decidem que querem ter um relacionamento apenas sexual, mas com o tempo acabam se apaixonando. Dá pra morrer de amores pelo lindo do Ashton Kutcher e mais uma vez na minha listinha um filme da Natalie Portman. Outro filme com a mesmíssima temática é "Amizade Colorida", que também é bem legal.


Ufa! Post longo, mas está aí várias dicas de filmes. Tenho certeza que não falei de todos que eu gosto, até porque é difícil lembrar assim de momento. Notaram que não tem nenhum de super herói, nem no estilo "Piratas do Caribe", "Senhor dos Anéis", "Harry Potter"...? É porque eu não curto mesmo esses estilos. Espero que gostem!

Siga o blog nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Ameiii as escolhas, muito boas. Muito sucesso com o blog, tudo de bom. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, só filmes bons!
    Deu muita vontade de rever alguns deles, haha. <333
    Boa sorte e muito sucesso com o blog :)
    Beijos!
    Ju
    www.nuvemliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti assim ao ler a tag em outros blogs hehehe. Obrigada flor! Beijo!

      Excluir
  3. Ok eu tinha feito um comentário mas acabei mandando para o lugar errado! hahahaha .-.
    Enfim, gostei muito da sua lista!
    Eu amo Alice mas não gostei muito dessa versão, achei bobinha demais. :B
    Turista eu só assisti por causa do Johnny mesmo! haha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, verdade, Alice é de encher os olhos e só. Também assisti o Turista só pelos atores haha. Obrigada pela visita! Beijo!

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas, e os filmes
    Sempre ao seu lado
    Se beber, não case
    O Diabo veste Prada
    Cartas para Julieta
    A verdade Nua e Crua
    Sexo Sem Compromisso

    São filmes que eu tenho em casa e adoro.
    Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, só de ler já da vontade de rever tudo hehehe! Beijo!

      Excluir
  5. Oi, gostei muito da sua lista. Amo o filme O diabo veste prada mas sempre que assisto fico desapontada com a moda, com o modo como as pessoas são tratadas. Lembro quando A casa de cera foi lançado, ouvi vários comentários mas não sou fã de filmes de terror, apesar disso assisti os filmes 1 e 2 de jogos mortais (fechando os olhos em algumas partes, hahaha). Ainda não assisti Cisne negro, mas depois dos seus comentários, vou assistir, com certeza, gosto dessee filmes que mexem com o psicológico ( desde que não sejam de terror).
    Vou parar por aqui, por que o comentário já está longo e eu ainda tinha muitas coisas para escrever.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, concordo contigo que o mundo da moda pode ser bem cruel, no caso do filme ela teve que mudar o modo que ela vivia pra se adequar, né?! Eu achava o máximo a Casa de Cera quando foi lançado, não podia ficar fora da minha lista hehehe. Você não assistiu o pior dos Jogos Mortais que é o 3 haha. Assista Cisne Negro, vale muito a pena pra quem gosta do gênero, não vai se arrepender :) Muuuito obrigada pela visita e pelo comentário, eu gosto de ler comentários longos <3 Beijo!

      Excluir
  6. Cara, eu adoro quase todos os filmes que você listou! E a maioria se quer lembrei quando fui fazer a minha lista hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, fui ler outros posts da tag e me senti bem assim, queria incluir mais vários, mas fica pra próxima. Thanks pela visita :)

      Excluir
  7. Sempre achei que essa foto da pequena miss Sunshine fosse algo de zoação, não creio!! Preciso assistir HAHAHA
    Adorei essa tag, nada melhor que um post sobre filmes... <3
    Um beijo!

    http://blogyasmimcastro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir