5 Blogs/Canais que me inspiram!

Hoje resolvi fazer uma coisa diferente, vou contar pra vocês quais são meus blogs e canais preferidos, os que me inspiram de verdade e que eu acompanho faz tempo.

1. Na maquiagem: Luciane Ferraes


DSC00597

Eu conheci a Lu Ferraes através de um compartilhamento no facebook faz uns 3 anos e desde então é minha maior referência, gosto da Lu principalmente pelo fato dela ser bem "gente como a gente", ela entende que a maioria das meninas que assistem o canal não tem condições de estar investindo em MAC, Urban Decay, Make Up Forever, etc. e faz muitas (quase todas) maquiagens usando produtos nacionais, produtos que a gente pode realmente comprar, ela mesma falou em um vídeo que ela tem sim produtos importados, mas que a maioria das meninas que tem canal de make usam quase que só importados e ela quis fazer diferente e acredito que ela chegou aonde chegou por isso, sabe? Tem muita "ostentação" na blogosfera, não tem? A Lu foi lá e mostrou que dava pra fazer uma make incrível com produtos acessíveis a todos. E "que" incrível gente, acho as maquiagens maravilhosas e quero muito fazer um curso com essa "bonita" como ela costuma dizer (sotaque porto-alegrense) hehe.
Ahh, preciso dizer também que o que me cativa na Lu é o fato dela ser bem espontânea, ela não liga a câmera e tenta ser tão profissional que parece estar ao vivo em rede nacional como algumas gurus aí que mudaram tanto que parece que a gente tá assistindo o JN, ela é super divertida e bem prática, tem muita habilidade e mesmo que o vídeo seja longo, tu não cansa de ver até o fim.

2. Na moda/estilo: Vanessa Vasconcelos - Decor e Salto Alto

1x1.trans Vestido Curto Para Festa   Short dress

A Vanessa Vasconcelos costuma compor looks incríveis e o fato dela ter um corpão escultural ajuda e muito, porque tudo fica bem, né gente?! Me identifico pra caramba com o estilo da Vanessa, tem muito a ver comigo, com o que gosto de vestir e por ela ser mais velha que muitas blogueiras por aí, ela não veste aquelas roupas que parece que ela tem 40 anos, entendem? Por que as blogueiras da minha idade as vezes vestem roupas que eu indicaria pra minha mãe, tudo bem, eu entendo as tendências e tudo mais do mundo da moda, mas eu não sou fashionista, eu busco inspirações pra viver na minha realidade. E em meio a trilhões de look do dia que vejo por aí, os looks da Vanessa me fazem "me ver" naquela roupa e de novo, ela usa coisas que eu posso comprar. Eu vejo blogueiras usando roupas absurdamente caras e aí? Vou admirar sim, tem coisa muito bonita, mas é só isso, né gente?! Admirar... de longe. Afinal, não tenho condições de ficar comprando vestido de 3 mil reais. Já quando acompanho gente como a Vanessa eu posso admirar E comprar, eu acho que isso é o principal, você acompanhar uma blogueira que condiz com tua realidade. Eu sou uma pessoa muito realista e pé no chão, isso não me permite "viver de sonhos", claro que todo mundo um dia quer ter muito dinheiro, bolsas Chanel e sapatos Louboutin, mas eu prefiro viver a minha realidade e tentar fazer o melhor com o que eu tenho. E sim, a Vanessa usa grifes também, mas tem vários looks que eu amo e que os preços cabem no meu bolso.

3. Na "vida fitness": Blog da Mimis


A Mimis é aquele tipo de pessoa que tem uma história inspiradora e que alimenta o blog mostrando que pra mudar de vida basta querer. Gosto muito do fato dela ter emagrecido depois dos 30 anos, porque eu vejo meninas de 17 anos dando dicas de dieta e exercícios que não tem nada a ver comigo, (com 17 eu também era magra), afinal quanto mais velha, mais difícil é emagrecer e dizem que depois dos 25 o metabolismo desacelera, pra ajudar né gente? Então mais uma vez me inspiro em quem condiz com minha realidade e olha que já reproduzi várias receitinhas do blog da Mimis, dá pra aprender bastante com essa mulher.

4. Nos relacionamentos/comportamentos: Fred Elboni - Entenda os Homens


Acredito que a mulherada vai se identificar agora, quando eu to afim de ler algo que me faça bem, que me faça sorrir, né Fred?! hehehe (Pra quem não entendeu o nome do livro dele é "Um sorriso ou dois"), eu abro o blog do Fred e passo horas... eu adoro o jeito que ele escreve, a pitada de ousadia e a linha de pensamento dele condiz com a minha muitas vezes e mesmo quando não condiz me faz refletir e muitas vezes mudar pequenas coisas. Costumo dizer que o Fred é minha paixão platônica, haha. Assistam um vídeo dele e me digam se esse cara não tem um p*ta charme? E olha, pra mim, homem inteligente já é 1/8 de caminho andado, impossível não me apaixonar. (e de apaixonada tem eu e mais 20387192 mulheres por aí que leem os textos dele) Outro fato de eu gostar bastante do blog é que muita gente comenta os textos e fica lindo, porque tu vê lá diversas visões de mundo, essa interação da galera é a melhor coisa da internet.

5. Na vida: Flavia Calina


Por que na vida? Porque essa mulher tem o dom de me fazer querer ser uma pessoa melhor. Conheci a Flavinha em uma madrugada de insônia no youtube, olhando vídeos de maquiagem, mas não foram só as maquiagens dela que me fizeram gostar e acompanha-la sempre. A Flavia tem uma meiguice, uma maturidade e um jeito de sentar ali na frente da câmera e realmente conversar com o "público" raro. Ela abriu a vida dela nos vídeos, aborda vários assuntos, inclusive os delicados, ela não é aquele tipo de pessoa tão comum na internet que mostra só a parte bonita da vida, ela passou muita coisa difícil e ela conta isso, o assunto mais delicado que ela tratou foi o problema de infertilidade e 7 anos tentando engravidar, eu acredito que pra quem assiste, o fato de não ser só a parte linda da vida, torna as pessoas mais reais, porque todo mundo passa momentos ruins, a diferença é que alguns mais (e piores) outros menos, aí ver que outras pessoas também passam por coisas difíceis faz com que a gente se identifique e tire proveito do aprendizado que ela teve com aquilo. E os vídeos dela tu assiste e... eu não sei como descrever, mas sinto uma paz, uma energia positiva, uma calmaria na voz que sempre me faz ver um vídeo a mais, muitas vezes parece que ela toca mesmo o meu coração. Ela é uma pessoa tão leve, tão querida, que se eu morasse perto acredito que seria minha melhor amiga. Gente, vocês podem rir disso, mas quando conheci e vi ela relatando a gravidez eu pensei na hora "Meu Deus, a guria ta relatando gravidez na adolescência no youtube?" e aí que descobri que ela tem mais de 30 anos, como assim? Com aquela carinha de 16? É uma linda e a Baby V.? Vontade de esmagar. É engraçado esse mundo virtual que faz a gente se sentir tão perto, mesmo estando tão longe, não é? E pior, nestes casos a pessoa nem sabe da nossa existência e a gente considera ela uma amiga, haha.

Então, finalizando o post, acho que deu pra ver que eu gosto mesmo e acompanho com frequência gente que eu realmente me identifico, que eu posso aprender algo, que de alguma forma posso tirar proveito do que eles querem passar com seus blogs e canais e quem sabe quem tá lendo aí não se identifica também? Então fica a dica pra vocês conhecê-los. Beijão!

Redes Sociais:

2 comentários:

  1. Boa noite Natalia, respondemos a TAG: Conhecendo a blogueira que você nos indicou.
    http://casalferablog.wordpress.com/2014/07/18/tag-conhecendo-a-blogueira-o/

    ResponderExcluir