Como usar: Chapéu Floppy







Eu estava louca para fazer esse post, se tem um acessório que estou amando ver por aí neste inverno é o chapéu! Hoje especialmente falaremos do hat floppy, que por tradução livre significa "chapéu flexível" e é o que ele é, um chapéu com abas arredondadas e flexíveis, que ficam "caídas" ao redor da cabeça.

Ele foi uma forte tendência nos anos 70, mas hoje aparece fortemente no street style, inclusive do Brasil, é para ser usado durante o dia e muito se vê em produções de looks para festivais, o legal é que você pode usá-lo para produções mais românticas, mas também pode adaptar para uma produção boho chic (geralmente usada em festivais e o jeito que acho mais bonito).

O material deste tipo de chapéu que mais se vê por aí é o feltro, mas no verão vemos também modelos em palha, o chapéu é um acessório para proteger a cabeça, tanto do sol, quanto das baixas temperaturas e vamos concordar que ele dá um toque incrível no look.

Como o chapéu não é uma tendência relativamente nova, eu também trouxe o post em forma de "como usar", como foi o post dos gorros, clique aqui. (e na verdade to pensando em fazer todos assim agora)

E aí, quem já aderiu ou pretende aderir essa tendência?

Siga o blog nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Ah como eu queria esses chapéus eles são lindos, e tão um estilo para qualquer look <3
    Beijoss Natalia..

    Blog: http://todammimada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo boho chique, acho que combina bastante com acessórios de franjas!

    Comprei um chapéu floppy por R$59,90 e frete grátis nessa loja: http://www.azzaboutique.com.br/chap%C3%A9u-vintage-floppy-5-cores.html

    ResponderExcluir
  3. Você adivinhou meu pensamento Nati, eu estava procurando dicas de como/aonde usar exatamente esse tipo de chapéu! Acho tão lindo e minha amiga disse que só dá para usar na
    praia! Mas vou garantir o meu e sair desfilando com ele por aí! ;)
    Beijos.. Seguindo seu blog!

    http://pricity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãooo, chapéu também protege do frio e também é um item que pode simplesmente complementar o look =)) Beijos!

      Excluir