Escova Progressiva Marroquina INOAR



O que é e o que promete?
A Escova Progressiva Marroquina da Inoar é um tratamento capilar a base de queratina, argila branca e óleo de cacau, onde sua formulação rica em sais minerais repara os fios mais prejudicados, restaurando sua beleza natural. Inoar Escova Progressiva Marroquina promove uma limpeza profunda, desobstrui os poros do couro cabeludo e repõe a queratina dos fios, devolvendo a força e a maciez.

A Inoar Escova Progressiva Marroquina possui associações de ativos que alisam recuperando intensivamente os fios fragilizados, proporcionando brilho, elasticidade e um efeito liso perfeitamente natural e duradouro. 



Como fazer?
1. Com o shampoo de limpeza profunda lave o cabelo duas vezes e cuide para retirar bem os resíduos do produto do cabelo. Não tente escovar o cabelo após esse passo, as escamas vão estar abertas, ele vai estar bem embaraçado e o resultado vai ser quebra dos fios.
2. Agora é a hora de usar o "Tratamento capilar marroquino", divida seu cabelo em quatro partes e com a ajuda de um pincel de cabeleireiro, vá passando o produto em todo comprimento deixando 1 cm da raiz, é nesse momento que eu pego um pente e começo a desembaraçar meu cabelo, começando da raiz e subindo, isso ajuda o produto a se espalhar no cabelo também.
3. Com o produto no cabelo, coloque uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos.
4. Após os 20 minutos é a hora de secar o cabelo, seque mecha por mecha, vai demorar mais pra secar por causa do produto, mas se tiver preguiça não vai adiantar, seque bem todo cabelo.
5. Agora é a parte mais demorada do processo, passar a chapinha, passe mecha por mecha também, de 3 a 10 vezes, sem pressa.
6. Seu cabelo vai estar lisão, mas com aspecto pesado, então enxague o produto do seu cabelo, sem usar shampoo algum, depois seque novamente e pronto!

Tem formol?
Em formol sim, mas o produto é autorizado pela Anvisa, ou seja tem só aquela quantidade que eles autorizam mesmo e não tem cheiro forte, pelo contrário, tem um cheiro agradável de baunilha.

Arde os olhos?
Arde!! Quando se tem formol na composição, arde sim. Antes de comprar o produto eu vi uma resenha em um blog e a guria falava que não ardia os olhos, mentira, arde sim! Faça o processo em um lugar ventilado e se precisar deixe um ventilador ligado para a hora da secagem e da chapinha, ajuda bastante.

Quanto tempo dura a escova?
Ela promete durar de 2 a 5 meses, isso depende de quanto você lava também. No meu cabelo dura em média 2 meses.

Quantas aplicações rende o produto?
Essa embalagem de 250ml, pra mim renderam 4 aplicações. Isso depende do comprimento do seu cabelo.


Resultado no meu cabelo:

E aí, vale a pena?
Se seu cabelo for como o meu, vale. Não tem foto de antes, eu decidi não tirar, porque não ia dar pra ver muita diferença, eu fiz no meu cabelo por causa da raiz que é ondulada e do volume. Outra coisa que acho que mudou muito com essa escova progressiva é a maciez, meu cabelo é bem danificado pelo tanto de química que eu uso e, embora a escova progressiva seja química também, ajuda bastante a melhorar esse aspecto.

PS: Se o seu cabelo estiver completamente fragilizado, não faça. Meu cabelo é danificado, mas não está muuuito debilitado, se o seu estiver, vai hidratar antes de fazer isso.

Qual a diferença entre fazer no salão e fazer em casa?
Além do fato de ser outra pessoa que está fazendo pra você, o preço. Já fiz escova progressiva em salão que custou R$300,00, porém eu não sei que produto usaram. Isso vai de você, se você não tem muito jeito pra fazer em casa, vai no salão e garanta que fique bem feito.


Onde comprar?
Comprei o meu no site Doce Beleza e olha só, está na promoção, clique aqui.

E depois?
É muito importante cuidar dos fios após a escova progressiva, vou indicar um "pós progressiva" que eu já usei, é esse "Pós Escova Progressiva Marroquina Inoar", o kit contém três produtos, shampoo, condicionador e leave in, compre aqui. (Inclusive eles ajudam a controlar a oleosidade)

O leave in eu ainda tenho e uso sempre, até minha mãe que não fez progressiva usa e a dá muita diferença no cabelo hehe, fica super macio.


IMPORTANTE: Antes de realizar este processo, faça um teste em uma mecha do seu cabelo.

Siga o blog nas redes sociais:

Um comentário:

  1. Oi Fabi. Meu cabelo é virgem e fino do tipo cacheado e estou com planos de fazer a escova Marroquina, já li em resenhas que em cabelos virgens a progressiva não pega direito pois tem as escamas fechadas, sei que se eu fizer essa escova ele vai ficar "escorrido" mas pretendo fazer baby liss, quero a sua opinião se há perigo já que meu cabelo é fino e a marroquina tem formol.

    ResponderExcluir