Glicerina no cabelo?


Hoje vim dar uma dica que muita gente pode nunca ter ouvido falar, é o uso da glicerina no cabelo, mas pra quê serve?

Então, vocês viram que eu costumo fazer progressiva no meu cabelo (meu cabelo era cacheado uma vez), fiz o post da progressiva que tenho usado, aqui.

Sempre que se faz progressiva é provável ter algumas consequências e sim, quem faz progressiva tem que cuidar demais do cabelo, uma dessas consequências que você pode vir a ter é a descamação do couro cabeludo, o aspecto que se vê é realmente umas casquinhas brancas que parece caspa, mas não é.

Para tirar essas casquinhas desconheço algo que melhor que a glicerina!! Sim, nada que você tenha que gastar horrores resolve esse problema e olha, uma aplicação já é o suficiente.

Eu uso assim: com o cabelo seco eu passo com um algodão a glicerina misturada com água, depois faço uma massagem pro produto se espalhar bem, isso por cerca de 15 min e depois lavo normalmente e pronto.

A glicerina é um hidratante umectante indicado para ser usado no corpo e fazendo isso ela dá aquela hidratada no couro cabeludo também.

PS: Por favor não vá usar shampoo anti resíduos após isso, pois você vai acabar tirando sua progressiva, não há necessidade, com shampoo normal você consegue tirar a glicerina do cabelo, é só não lavar de qualquer jeito.

A glicerina é facilmente encontrada em qualquer farmácia e garanto que não custa mais de R$10.

Então meninas, fica a dica pra quem também tem problemas com descamação pós progressiva.

Ahh, espero que vocês sejam que nem eu que adoram dicas fáceis e baratas, hehehe!

Siga o blog nas redes sociais:

3 comentários:

  1. Fazer Hidratação com glicerina no cabelo sai a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pode fazer, desde que você não use shampoo anti resíduos depois, mas se a tua intenção é só hidratar sugiro o Bepantol, vê aqui: http://www.semdrama.net/2014/10/afinal-bepantol-e-bom-pra-que.html

      Excluir