Guia da Pele Oleosa #1 Introdução


Se tem algo que tenho que conviver desde sempre é com minha pele do rosto mega oleosa, quem tem, sabe o drama que é conviver com isso e foi a partir deste fato que resolvi repassar dicas aqui no blog, como ficaria um post super extenso, vou separar ele em partes e dei o nome de "guia", pois vou abordar aqui tudo sobre pele oleosa.

Como é uma pele oleosa afinal?
Quem tem pele oleosa é impossível que não saiba, pois a pele apresenta uma característica visível, de óleo mesmo, brilho excessivo, umidade e poros dilatados. Isso acontece pois a pele produz uma grande quantidade de secreção sebácea, mais do que o normal

Por que eu tenho pele oleosa?
Pode ser simplesmente por herança genética, mas também tem outros fatores que podem contribuir para o aumento da atividade das glândulas sebáceas, como as alterações hormonais, o excesso de sol, o stress, as variações climáticas, a poluição e a má alimentação. Vale lembrar, que quem tem franja ou sempre deixa o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo pode se transferir para o rosto.



Uma das coisas que mais me incomoda por ter pele oleosa são os poros dilatados. Eles tiram totalmente a uniformidade da pele, isso faz com que eu não consiga me sentir bem sem maquiagem pra esconder essas imperfeições. Isso acontece porque as glândulas sebáceas produzem mais sebo e os poros não conseguem se livrar do excesso de secreção e ficam dilatados.


Tem outro grande drama de quem sofre com esse tipo pele, o aparecimento de cravos e espinhas, esse fato é mais comum na adolescência, pois como falei pra vocês as alterações hormonais contribuem pro aumento da oleosidade, mas posso afirmar que não é só adolescente que sofre com isso, eu tenho 25 anos e sim, ainda tenho uma ou outra espinha de vez em quando, fazer o quê?!

Geralmente, a gente vê várias pessoas que tem pele seca usando só aquele hidratante diariamente e sabe que só isso não funciona pra nós, então aguardem o próximo post do guia e vamos acabar com o drama! Os posts deste guia serão toda segunda-feira, beijos!

-----Update-----

Índice:

Guia da Pele Oleosa #1 INTRODUÇÃO
Guia da Pele Oleosa #2 LIMPEZA
Guia da Pele Oleosa #3 ESFOLIAÇÃO
Guia da Pele Oleosa #4 TONIFICAÇÃO
Guia da Pele Oleosa #5 HIDRATAÇÃO
Guia da Pele Oleosa #6 PROTEÇÃO SOLAR
Guia da Pele Oleosa #7 MAQUIAGEM





Siga o blog nas redes sociais:

Um comentário:

  1. É mt complicado ter a pele oleosa, eu sofro demais RS


    www.euandressamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir