Guia da Pele Oleosa #2 Limpeza



Yay! Tô animada com esse guia e como prometido hoje vim trazer a segunda parte, o tema será o primeiro passo de cuidados com a pele oleosa, a limpeza.

Claro que todo tipo de pele precisa ser limpa todos os dias, mas quem tem pele oleosa sente uma necessidade maior de limpar o rosto. É recomendado limpar a pele oleosa pelo menos 2 vezes ao dia. O uso de um produto adequado para este fim é essencial, caso contrário sua pele pode acabar produzindo cada vez mais óleo.


Eu costumo fazer a limpeza de manhã e a noite e confesso que as vezes faço no decorrer do dia, porque tenho a pele oleosíssima mesmo, triste

Fique atenta na hora de escolher os produtos de limpeza, é ideal que seja um sabonete neutro próprio para pele oleosa. Outra dica é que seu banho não seja com água muito quente, pois isso remove a oleosidade natural da pele e incentiva o organismo a produzir mais sebo. Água morna ou fria, sempre.

Vamos ver dicas de produtos para limpar a pele?!


Dermotivin Salix, esse é o sabonete que uso atualmente, a pele fica sequinha, totalmente livre de oleosidade, a sensação é ótima, você pode encontrar ele aqui.
Normaderm da Vichy, você encontra aqui.
Cetaphil, sabonete líquido, esse foi meu queridinho por bastante tempo, é super bom, e eu recomendo, você encontra aqui.
Nivea sabonete em gel, você encontra aqui.
Asepxia limpeza profunda, você encontra aqui.
Dermotivin Salix, sabonete em espuma, você encontra aqui.

Me contem o que estão achando do guia, beijos!


Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário