Maquiagem Marrom Avermelhado e Dourado


Eu fiz uma maquiagem teste aqui e resolvi fotografar os passos pra ver como ficaria se eu postasse aqui no blog, gostei do resultado e pensei "por que não postar?"

Eu não sou muito boa em fazer tutorial, porque quando eu faço maquiagem eu vou arrumando conforme vou fazendo, sabe? Não faço cada passo de forma perfeita, quando eu vejo que não ficou tão bom, volto lá com o pincel e melhoro mas enfim, achei que valia o post.


Apliquei o primer em toda pálpebra móvel e em cima o segundo branquinho da paleta de 168 cores com o pincel amarelinho do Marco Boni (não tem numeração). Também usei esse branquinho para iluminar abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.


Da mesma paleta, usei o marrom avermelhado e com um pincel para esfumar 7TB da Z'oreya, contornei o côncavo.


Com a sombra dourada da mesma paleta e um pincel 7CS eu passei em metade da pálpebra móvel (do canto interno ao meio) só pra fazer uma base para o glitter, faço isso, pois com o passar das horas o glitter tende a sumir do olho, assim fica o dourado da sombra.


Com a segunda sombra preta da paleta, que não é opaca, contorno o côncavo e o canto externo do olho. Usei pincel lápis da Panvel, voltei com o pincel da sombra marrom e esfumei um pouquinho (se você não tem pálpebra caída ou gordinha como eu, pode fazer mais fininho, mas quem tem é bom esfumar). Fiz um delineado super super fininho, com delineador em gel e pincel da Natura. (Esse pincel é o que vem junto com o delineador)


Em cima da sombra dourada apliquei o glitter "Brillant Gold" da MAC, fiquei chateadíssima que a foto não reproduziu exatamente como é esse glitter, pessoalmente é dos deuses. Dei uma iluminada no canto interno com o branquinho lá do início e tirei com o dedo mesmo aquele marrom que tava muito pra dentro no côncavo.


Na linha d'água e abaixo dela usei o lápis longa duração da Natura, esfumei com o pincel lápis usado anteriormente. Finalizei com curvex tweezerman, máscara para cílios extra longo e curvado da Dailus e o meu queridinho One by One da Maybelline (confesso que não passei muito, pois estava fazendo um teste).

Paleta 168 cores, compre aqui.
Pincéis Z'oreya, compre aqui.
Pincéis Panvel e Marco Boni, compre aqui.
Glitter MAC, compre aqui.


Quero muito saber o que vocês acharam pra ver se continuo com isso ou não hehe. Diz aê ;D

Minha maior dúvida é: como fazer o glitter aparecer na foto? =/

Siga o blog nas redes sociais:

14 comentários:

  1. Nati, que linda a make!!! Adorei! Adoro tons terrosos para maquiagem, são coringa né? Ótimos para o dia-a-dia, mas nada que um brilhozinho a mais não deixe a make babado pra sair pra night! Rs...
    Amei!
    Grande beijo!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também gosto bastante! Que bom que gostou :) Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que make mais perfeita, adorei e achei bem fácil. Bjão

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil né? E até parece ser elaborada haueha bjss =**

      Excluir
  3. adoreii eu tambem em breve farei um post de passo a passo de maquiagem *-* estou te seguindo segue de volta? www.mundodagle.com

    ResponderExcluir
  4. MARRÉCLARO QUE CONTINUA! MOLIER QUE OLHOS LINDOS!

    Queria eu ter coordenação motora pra conseguir fazer essas estripulias sem melecar a cara toda. Meu sonho! :/ Continua fazendo por favor, quem sabe eu num aprendo :'(

    Beijo :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAOAHEUAOEA ai Babi você me mata!
      Ebaa, quem sabe aprende mesmo :D Obrigada pelo elogio!
      Beijooo!

      Excluir
  5. adorei a harmonia de cores que você produziu nessa maquiagem.
    As fotos ficaram ótimas, fiquei encantada.

    Continue fazendo sim, estão lindaas.
    Beijos

    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sah! Acho que vou continuar sim, beeijo =**

      Excluir
  6. Linda make, posta sempre, amei

    ResponderExcluir
  7. Adorei a make, continue fazendo sempre! Sou sua fã!

    ResponderExcluir