Meus 5 reality shows culinários preferidos!

Terça é dia de falar de séries aqui no blog, porém resolvi mudar esse tema pra "tv", porque, não sei se eu já falei por aqui, mas sou fã de assistir a coisa mais fútil da televisão: os reality shows.

Top Chef


Top Chef é um reality de competição, onde 10 a 16 chefs competem, cozinhando (ah vá), para ganhar o prêmio de 100 mil dólares. A cada episódio é lançado dois desafios, o "Desafio Quickfire" e o "Desafio de Eliminação". No "Desafio Quickfire" os concorrentes têm de preparar um prato para satisfazer um certo tipo de cozinha ou utilizar um certo ingrediente, o vencedor ganha imunidade. No "Desafio de Eliminação" os chefes têm de preparar um ou mais pratos para realizar os requerimentos do desafio, o chef que sai melhor ganha o desafio e as vezes ganha algum prêmio e o chef que se sai pior é eliminado do programa. Quem avalia as comidas são chefes reconhecidos mundialmente, o júri sempre conta com a presença de um chef convidado a cada episódio.

O reality passa no canal Sony.


Kitchen Nightmares


É um reality comandado pelo chef Gordon Ramsay, que quem assiste reality já deve ter ouvido falar, pois ele apresenta outros realitys também. Ramsay visita restaurantes que estão a beira da falência, no primeiro dia prova a comida, conhece o ambiente e o atendimento e aí então fala para os donos todos os pontos negativos que ele encontrou, a partir disso ocorre toda mudança no cardápio, ambiente e até nos empregados (muitas vezes demissões) com o intuito de salvar o restaurante. Tem restaurantes que não dá pra acreditar nas coisas que fazem, tanto na comida que servem, como na limpeza e por aí vai, é bem legal, o chef Gordon dá realmente todas as "ferramentas" pra negócio daquelas pessoas crescer. Tem inclusive uns episódios especiais que o Gordon volta ao restaurante 1 ano depois pra ver como andam as coisas, se levaram todo o ensinamento dele em consideração.

Kitchen Nightmares é transmitido pela Fox Life.


Cake Boss


Esse reality conta o dia-a-dia de Buddy Valastro (o Cake Boss) e outros integrantes da sua família na padaria Carlo's Bakery em Nova Jersey, onde confeccionam bolos esculturais, o mais legal de tudo é que quase nunca os bolos realmente parecem bolos, entendem? Não? Olhem os quatro bolos da imagem abaixo. Sim, são bolos. Acho incrível demais o trabalho deles e o fato de todo trabalho ser cosmetível. Muitas vezes eles são contratados para fazer bolos para grandes eventos, como aquele da quarta imagem, provavelmente foi pra algum evento dos bombeiros, sempre tem alguma história envolvida e isso torna os episódios mais legais.

Cake Boss é transmitido pelo canal Discovery Home e Health.


DC Cupcakes


DC Cupcakes é como Cake Boss, só que ao invés de ser o dia-a-dia de uma padaria especializada em bolos é uma "cupcakery", uma confeitaria que chama Georgetown Cupcake, as donas do negócio são as irmãs Katherine Berman e Sophie LaMontagne. Essa guitarra ali da última imagem, foi para um aniversário, ficou bem legal, é toda feita com cupcakes claro. Alguns episódios elas criam novos sabores de cupcakes, tem isso de diferente de Cake Boss, os sabores são super importantes para elas e é tudo tão bonitinho hehehe, a caixinha que elas vendem os cupcakes é rosa, ta vendo esse monte de caixinhas atrás delas na primeira foto? Essas mesmo.

DC Cupcakes é transmitido pela Fox Life.



Man Vs Food


Eu duvido você assistir um episódio de Man vs. Food e não ficar com fome hahaha. É um reality de gordice, aliás, muita muita gordice. Adam Richmann viaja para vários lugares explorando comidas típicas dos lugares e também participando de desafios de comida de alguns restaurantes, como assim? Lá no EUA tem alguns restaurantes/lanchonetes que propõe desafios, por exemplo: comer um queijo grelhado de quase 2,2 kgs, se a pessoa conseguir comer tudo tira uma foto e vai pro mural lá do restaurante. É o oposto de saudável, é só junk food mesmo, o maior hambúrguer, a maior pizza, o maior cachorro quente e por aí vai. Eu assisto por ser divertido mesmo, quem mora lá assiste também pelo fato de conhecer bons restaurantes. ("bons" se a pessoa gosta disso, né)

Man vs. Food é transmitido pela Fox Life.


Finalizando o post, eu teria mais um pra falar, mas ia ficar estranho o nome do post "6 preferidos" ou não? Apesar de que eu acho que os próximos desta sessão serão um número menor, mas enfim.

Vou confessar aqui pra vocês que eu tenho assistido beeem menos tv ultimamente, pelo fato que a sky começou a dublar todos canais que eu gosto :( Um ou outro que se salva, mas a maioria já está dublado (é por isso que série eu quase só vejo online). 

Você também não concorda com a dublagem da tv a cabo? Acha que o canal tem que pelo menos te dar opção de assistir com legenda e áudio original? Assine o abaixo assinado criado pelos blogs de séries Dublado sem opção, não! clique aqui. Mostra pro amiguinho, pede pra mãe assinar, compartilha no facebook, afinal a gente tá pagando, eles nos darem essa opção é o mínimo (e o motivo para eles estarem dublando tudo é ridículo).

Quem aí também gosta de reality show?

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário