5 App's de Dieta e Exercícios


Eu não estava afim de falar de tv hoje e como faz um tempinho que não falo de app por aqui (e eu falava sempre na terça), resolvi trazer 5 app's de dieta e exercícios.


O Nike + ou Nike Running é um app de monitoramento de corrida, tem uma interface bem clean, você pode escolher se está correndo em ambiente fechado (esteira) ou se está ao ar livre, o gps te acompanha, também já pode escolher a playlist e começar a correr. No menu você encontra "atividade" que é o histórico das suas corridas, "amigos", que são os amigos que você add (dá pra sincronizar com facebook), "desafios", que é a penúltima tela e "treinador", a última tela. É bem legal usar o treinador, eu já usei esse "5k", ele te mostra treinos  progressivos até que no fim você vai estar correndo 5km.

Contra: Não tem áudio em português durante as corridas (ele te fala como está o andamento).
Grátis na App Store.


O RunKeeper também é um app de monitoramento de corrida, esse foi o primeiro que eu tive e seria o único se ele monitorasse também em lugares fechados, infelizmente o gps não funciona com você "parado" no lugar e ele não monitora a corrida, mas é um ótimo app, você escolhe o tipo de atividade que quer fazer (e tem muitas opções), pode escolher a sua rotina de exercícios, por exemplo cliquei em "perder peso" na penúltima tela e na última é as opções que aparece. Diferente do Nike +, o RunKeeper o áudio durante o exercício é em português, é ótimo você não precisar olhar pro celular pra saber como está seu desempenho.

Contra: Não monitora corrida na esteira.
Grátis na App Store.


O TecnoNutri é um app de dieta, além de monitorar sua alimentação, ele também tem a quantidade de água que você precisa ingerir por dia e dá até pra por alarme pra isso, tem bastante gente que esquece de tomar água, é uma boa opção. A lista de alimentos é imensa e você vai adicionando conforme necessário no "+" do canto superior direito, coloquei algumas coisas aleatoriamente só pra vocês verem como funciona. O legal é que ele calcula quanto de proteína, quanto de carboidrato, quanto de gordura em cada refeição e também no total e claro, também calcula as calorias. Ele tem outra funcionalidade que consiste em você preencher o perfil, colocar seu objetivo e ele te sugere quantas calorias diárias você precisa ingerir pra atingir esse objetivo, ele também distribui as calorias nas refeições pra você se basear. Claro que o app não é a mesma coisa que você fazer uma consulta na nutricionista, mas ajuda bastante.

Contra: Não tenho contras.
Grátis na App Store


O FatSecret também é app de dieta, mas não só de dieta. Como assim? Além de ter toda funcionalidade de anotar e controlar a alimentação, ele também calcula quantas calorias você está perdendo por dia. Pra quem não sabe pra emagrecer a gente precisa ingerir menos calorias do que a gente gasta por dia, no caso desse app você pode colocar quantas calorias você gasta e no fim do dia fazer as contas entre calorias gastas e ingeridas, perfeito, não acham? Ah, e tem gráfico de peso também.

Contra: Não monitora a quantidade de água, se você não faz academia, só dieta, acho que o TecnoNutri é melhor pra monitorar a dieta, ele tem "lanche da manhã", "lanche da tarde" e o FatSecret é só "Lanches/Outros" no final, misturado.
Grátis na App Store.


Por fim, o MyFitnessPal, eu ouvi falar dele e decidir baixar para testar, ele é basicamente a mesma coisa que o tecnonutri, no perfil é tipo uma rede social, olha lá parece que eu publiquei aquilo, mas não tenho nenhum amigo pra ver kkk. Nas metas de nutrição você pode colocar quantas calorias diárias quer ingerir, quanto % dos macronutrientes. Dá pra adicionar um aparelho pra monitorar os passos, não sei como funciona isso porque eu não tenho. Ele também tem gráfico de peso. Eu não uso, eu baixei pra testar pra ver se tinha algo diferente, mas fica aí mais uma opção.

Grátis na App Store.

Caso fique a dúvida pra alguém de onde eu coloco o celular pra monitorar as corridas, eu uso aqueles porta-celular de braço, comprei no miniinthebok, baratíssimo kkk.

Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário