Guia da Pele Oleosa #4 Tonificação


Hoje é dia de Guia da Pele Oleosa [parte 4]

Já falamos da limpeza comum diária com sabonete (aqui) e da limpeza profunda com esfoliante feita no máximo 2 vezes por semana (aqui), hoje falaremos da limpeza, também diária, mas que remove mais sujeira do que só o sabonete.

Tá vendo o quanto é importante limpar a pele oleosa?

Tônico adstringente pra mim é mega essencial, é um produto que posso estar com preguiça de cuidar da pele no dia, mas desse não fujo. Faça o teste, no final de um dia na rua, mesmo após seu banho, pegue um algodão e passe um pouco de tônico no rosto pra você ver como ele fica. Tenho certeza que vai ficar sujo, tem resíduos que precisam da ajuda de um tônico pra sair. Só de fazer essa experiência já me dá um ânimo pra usar sempre, sabe? Fico imaginando aquela sujeira que tá grudada ali e não saiu só lavando no banho, aí o pensamento fica me incomodando, kkk.

Eu já usei muito, também, pra tirar a maquiagem (não dos olhos, porque arde) e super funciona. Ás vezes você tira a maquiagem, mas quando passa o tônico ele sai bege de algum resto de base que ficou por a gente não tirar direito, talvez.

As loções tônicas auxiliam e equilibram o pH da pele e regulam os terríveis poros dilatados, eu tenho horror a eles. É ideal que a gente escolha um tônico com baixo teor alcoólico, não é pra beber, pois o álcool pode ser um ótimo adstringente, mas a oleosidade volta tão rápido quanto foi embora.

Vamos ver alguns produtos?



O Tônico adstringente que eu uso atualmente é o Clean & Clear da Johnson & Johnson e eu gosto bastante, já usei vários, eu alterno entre esse e o Nivea que é igualmente bom. Quero testar esse Vichy, já ouvi falar, mas vou pensar bem porque eu gasto muito tônico pra pagar caro kkk.

Este post está programado à semanas, pois estarei/estou viajando, mas só pra você saber, hoje (dia 08/09) é meu aniversário, yay! =D


Siga o blog nas redes sociais:

2 comentários: