Guia da Pele Oleosa #5 Hidratação



E aí mulherada!!

A gente começa a semana com a parte 5 do Guia da Pele Oleosa e hoje finalmente acabamos o processo de limpeza da pele e o assunto é hidratação.


Há quem pense que não precisa hidratar a pele oleosa, pois como não fica ressecada já é hidratada naturalmente, não é assim. Hidratação é a quantidade de água dentro da célula e não de sebo. Claro que a gente não deve passar o hidratante diretamente na pele, é extremamente necessário que façamos os passos de limpeza já vistos no guia. Como assim você não viu? Guia parte #1, parte #2, parte #3, parte #4, corre pra ler, fia.



Na hora de escolher nosso hidratante, precisamos ficar atentas e sempre optar por produtos não-oleosos (oil free) e que não causem a obstrução dos poros da pele (não comedogênico), rápida absorção e textura leve. Lembra que já falamos que temos que dar preferência aos produtos em forma de gel? No caso do hidratante, a mesma coisa, também pode ser gel-creme, fluido, loção ou sérum, desde que seja sem óleo em sua composição. O que nós queremos? Manter a pele sequinha o dia todo, então se esse hidratante tiver ação matificante, melhor ainda.

Se você acha que não tem jeito, que usar um hidratante mesmo, só faz sua pele ficar mais oleosa ainda, opte por um serúm que desobstrui de poros a noite e alguma loção anti-brilho (matificante) durante o dia. Lembre que é importante nutrir a pele, após toda a limpeza.


Tá vendo os dois primeiros produtos da Vichy que não tem link (nem preço) nenhum? Então, esses eram os que eu usava, mas quando pesquisei aqui não encontrei pra vender online, acredito que eles sejam embalagem velha dos Vichy ali de baixo (embalagem verdinha também). Pela descrição do produto, é sim a mesma coisa. O "dia" é anti-brilho (matificante) e o noite é um retrator de poros. Excelente, quero comprar novamente, mas estou em dúvida entre esses e Clinique.

No momento não tô usando nenhuma próprio pra pele oleosa, porque eu quis testar Renew +25, do Avon, por ser anti-envelhecimento e eu já ter meus 25, né?!

Usei por um tempo um hidratante da Natura, que não encontrei, não deve existir mais ou mudou a embalagem.

Se você tem uma produtinho incrível para pele oleosa não deixe de me contar nos comentários!


Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário