Guia da Pele Oleosa #6 Proteção solar


Hoje é dia de "Guia da Pele Oleosa", estamos na sexta parte e hoje falaremos de proteção solar.

Se você chegou aqui agora, veja o que já foi postado no guia:

Sabemos que por morar em um país tropical devemos usar protetor solar diariamente, eu moro no sul e por isso não uso um protetor solar específico durante o inverno, uso BB Cream ou hidratante que contenha proteção solar na fórmula, mas quem mora em lugares quentes precisa investir no protetor diariamente.

Como já falamos nos posts passados, nós que temos pele oleosa, precisamos escolher cosméticos livres de óleo (oil-free), com o protetor é a mesma história, também é melhor que seja em gel ou gel-creme, eu fico triste, porque eu não gosto de protetor em gel, haha, mas ainda vou achar um que vou gostar. (o legal de fazer essas postagens é que eu acabo conhecendo alguns produtos quando pesquiso pra mostrar pra vocês =)

Se o protetor tiver ativos como sílicas poliméricas melhor ainda, pois ajudam no controle do brilho, que é tão terrível pra gente. Afinal, quem quer passar um protetor e sair por aí com a pele do rosto brilhando? (brilhando no mau sentido, claro)



Tenho a miniatura desse da ROC aqui em casa pra testar (veio na Glambox) e agora super fiquei afim de testar mesmo, o meu é fator 60, se for realmente bom eu conto.


Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário