Afinal, Bepantol é bom pra quê?


Oi pessoal!!

Já tinham me pedido esse post a um tempo lá no ask (natdalpiva) e eu prometi fazer, porém esqueci e quando lembrava me enrolava pra fotografar, então sorry a menina que pediu, aqui está o post pra você hehe. Sim, eu sou exigente com minhas resenhas, eu detesto ver resenhas em outros blogs com fotos do google, parece que a pessoa nem sequer tem e usou o produto, não sei, dá uma impressão de falta de dedicação, apesar do meu Bepantol Creme estar acabadinho eu acho melhor tirar foto dele assim, do usar do google, sou daquelas que acham que fotos próprias fazem a diferença.

Existem vários tipos de bepantol, vamos falar desses três que são os que já testei, ok? O Bepantol Derma Creme, Bepantol Derma Solução e o Bepantol Derma Regenerador Labial.

O Bepantol era inicialmente uma pomada usada para assaduras de bebês, com o tempo, as consumidoras descobriram novos jeitos de usá-lo e ele se tornou o queridinho da mulherada, a marca vem criando novas versões dele, vamos falar das que já testei:

Bepantol Derma Regenerador Labial

Como o próprio nome já diz, ele foi criado para se usar nos lábios, ele ativa a regeneração natural da pele e dá aquela mega hidratada nos lábios, tem Dexpantenol e Vitamina E. Eu gostei bastante, ele realmente hidrata, tenho os lábios bem ressecados, principalmente no inverno, costumo passar antes do batom também, porque passar batom em lábios ressecados não dá, né?! Haha

Bepantol Derma Solução Líquido

O líquido é indicado para hidratação de cabelos e pele, ele tem alta concentração de Dexpantenol. Na embalagem diz para aplicar o Bepantol nos fios de cabelo já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Sem necessidade de enxágue. Pele: Embeba um algodão com Bepantol e aplique delicadamente sobre a área desejada.

Bepantol Derma Creme

A versão em creme protege do ressecamento, ajuda na renovação natural e mantém a saúde da pele.

Como usar?

Para hidratar a pele do rosto (com Bepantol Líquido):
A maioria das pessoas usa ele combinado com algum outro produto, por exemplo: misture duas colheres do Bepantol na sua máscara facial, ele é oleoso, então é legal que você passe essa mistura e faça uma massagem por uns 20min para absorver e depois limpe a pele. 

Para hidratar o cabelo:
Da mesma forma você faz com sua máscara capilar ou se preferir misture no shampoo diário

Na tatuagem:
Recentemente eu fiz uma tattoo e meu tatuador disse para usar o Bepantol Creme todos dias por 6 dias, umas quatro vezes ao dia, minha tatuagem teve cicatrização perfeita, o segredo é mesmo manter o local hidratado e Bepantol é excelente para isso, sem falar que ajuda na cicatrização.

Para hidratar as unhas:
Sabe quando a cutícula começa a escamar? Basta um pouquinho de bepantol para evitar que isso ocorra. E mais uma dica, coloque umas gotinhas de Bepantol líquido dentro da sua base.

Para hidratar joelho, cotovelo e calcanhar:
Uma amiga minha me contou que usava para hidratar os cotovelos e joelhos, a gente sabe que essas áreas costumam ser mais ressecadas, né?!

Fissuras nos seios para quem amamenta:
Mamãezinhas de plantão, o Bepantol também pode ser usado para fissuras no bico do seio, mas não esqueça de lavar o seio quando for amamentar novamente.

Olheiras:
Pode ser aplicado a noite para suavizar as olheiras (quem tem pele oleosa fuja dessa dica).

Estrias:
Sim, até para elas, após o banho, massageie o local com Bepantol.

Depilação:
Se você tem pele sensível que após a depilação fica toda irritada, experimente passar Bepantol no local (pode escolher entre a versão em creme ou líquida).

Mas o que é esse Dexpantenol que falei tanto?

"O dexpantenol, também conhecido como pró-vitamina B5. Trata-se de uma pró-vitamina que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B e possui propriedades importantes quando aplicadas de forma tópica, ou seja, na pele. A sua principal característica é participar do funcionamento normal da pele e, assim, auxiliar na renovação constante e hidratação. Além do dexpantenol, a formulação possui lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que também contribuem para melhorar ainda mais o poder hidratante. Estas características conferem ao produto a versatilidade nas suas propriedades hidratantes, além de proteger a pele contra o ressecamento." Daniela Cruvinel, gerente de produto da Bepantol ® (retirado de: glambox.com.br)

Onde Comprar: Na farmácia queridinha do blog (Panvel) tem: 

Tem alguma indicação de como usar Bepantol que não foi listada aqui? Por favor conte pra gente nos comentários ou e-mail: falecomanati@gmail.com sua dica pode vim para este post!

Siga o blog nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Quando eu penso que não tem como amar mais o seu blog você me faz esse post, haha.
    Gosto tanto quando alguém usa a mesma coisa que eu e fala super bem dele que nem consigo me expressar de tanta felicidade (pq aí eu vejo que o produto é realmente bom).
    Eu conheço e uso o bepantol há pouco mais de 2 anos e não abro mão por nada desse mundo pq ele é muito bom. Já li algumas resenhas que elogiam super o regenerador labial, mas ainda não consegui testá-lo, acredita? Espero logo poder usá-lo e ver os efeitos que ele tem.
    E ah, temos o mesmo pensamento, não consigo fazer um post usando fotos do google, nem que eu atrase os dias de postagens ou que não fique lá aquela coisa, mas tenho a necessidade de usar minha própria foto, me sinto tão melhor quando faço isso, parece que dá um orgulho a mais saber que além do post, a foto que o acompanha foi feita por mim.

    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cali que amor <33 hehe. Então vc precisa testar o regenerador labial, se tu já gosta dos outros vai gostar dele também! E sobre usar fotos próprias é exatamente isso, que bom que pensamos igual :)) beeeijo!

      Excluir
  2. Eu também sou a louca do bepantol. Uso em tudo, pra tudo (relacionado a pele e cabelo). Não durmo sem aplicar nos lábios... e qualquer marquinha na minha pele já é instantaneamente lambuzada com ele. O negócio realmente funciona!!!
    Infelizmente nunca encontrei o líquido comum (esse que é oleoso) só o derma (que parece água), mas ele já me dá ótimos resultados!!!

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  3. Acho o mesmo sobre as fotos!
    Eu sou looooouca pra testa bepantol! Mas, eu sempre esqueço de comprar, e você deu tantas dicas de como usar que atingiram a maioria dos meus problemas!
    Agora, mais que nunca, eu necessito de comprar!
    Amei a resenha!
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Natiii, não sei se você sabe, mas Bepantol também é ótimo pra espinhas! Sempre que eu tenho uma, eu passo e ele seca em dois dias! Não é tão rápido como um secativo, mas quebra um belo de um galho! rs
    Amoooo esse produtinho milagroso e 1001 utilidades! rs
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Bru?! Não imaginava porque acho ele meio oleoso, que legal!
      Fica a dica pras leitoras do post hehe!
      Beijos!

      Excluir