Projeto 52x5 | Semana 7




Oi gente, hoje tem projeto 52x5, o projeto que consiste em fazer uma lista de 5 itens de algum tema toda semana, por 52 semanas. Hoje é a sétima semana e o tema escolhido foi o tema da semana 11 (não, eu não estou fazendo em ordem): Meus brinquedos preferidos na infância eram:


1. Casa da Barbie



Nem tive que pensar muito, com certeza meu brinquedo preferido na infância era a minha casa da barbie de 3 andares, ganhei do meu amado pai, que hoje me cuida lá de cima, e meu maior prazer era passar as tardes brincando de barbie e aquela casinha era tipo, o sonho das menininhas naquela época, sou feliz até hoje por ter tido esse brinquedo hahaha. (Era exatamente essa da imagem)



2. Caixas Registradoras


Sim, vocês não imaginam o quanto eu brinquei com caixas registradoras de brinquedo, eu tinha duas, aí eu brincava de lojinha, de mercado, de banco, kkk, até levava na casa das amigas. (Era bem parecida com essa da imagem, mas lembro da minha ser totalmente vermelha e a outra que eu tive era mais moderninha, mas não achei imagem nem parecida.)

3. Itens de "casinha"
Panela, prato, copo, pia, fogão, mesa, tudo que compõe uma casa em miniatura de brinquedo eu tinha e amava. Aqui em casa tem uma salinha na parte de baixo, que a gente chama de "casinha das lenhas", porque é tipo um depósito pra guardar lenhas (eita, Rio Grande do Sul), aí teve uma fase da minha infância que além do lugar guardar lenha também era minha "casinha" de bonecas, tinha a casa montada lá, kkk, porque eu não tive uma casinha específica pra isso, mas essa quebrava muito o galho e eu era muito feliz brincando lá. (A imagem é só pra ilustrar, não era esse kit aí, aliás eu tinha um monte de coisas)


4. Jogos de Tabuleiro

Eu tive muitos jogos de tabuleiros, alguns vieram dos meus irmãos quando deixaram de brincar, até lembro que tinha uma parte do guarda-roupa que só tinha caixas de jogos, de todo tipo, tenho alguns até hoje e quem brinca é meu sobrinho. Sempre gostei muito de jogo de tabuleiro, gosto até hoje, tipo o banco imobiliário, tenho até hoje e acho legal (mas não tem máquina de cartão de crédito que nem os atuais, é exatamente esse da imagem).

5. Roller

patins-rollers-regulavel-4-rodas-tam-34-ao-38_MLB-F-3501335218_122012

Pra vocês terem ideia eu gastei as duas rodinhas da frente dos meus rollers de taaaanto usar, hahaha, eu vivia de roller pra todo lado e eu andei por muitos anos, era bem louca, queria fazer manobras e acrobacias e piruetas e sonhava em andar em uma pista ou rampa, mas como morava em cidade pequena aprendi a andar até no calçamento, kkkkk, hoje em dia as crianças usam joelheira e capacete, na minha época era se espatifar no chão, joelho ralado era praticamente motivo de orgulho. (o meu roller era igual a esse da imagem, só que lilás)






Deixa eu confessar que to adoraaaando fazer esse projeto, é tão legal ter que pensar em algo pessoal pra responder, não sei se é legal de ler, mas responder é bem divertido, especialmente essas listinhas assim que fazem a gente pensar e relembrar momentos. A minha infância foi muito aproveitada, brincava muito na rua também, não necessariamente com brinquedos, mas o esconde-esconde, de pega-pega, guerra de balão com água, jogar bola... hoje em dia que criança que vemos brincar assim? =/

Se algum desses itens te causou nostalgia, me abraça, estamos velhos!

Acompanhe o projeto e veja listas que eu já respondi, aqui.

Siga o blog nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Que lindo! É tão bom recordar a infância! Eu também adorava banco imobiliário, brincava até que era bancária! kkkkkk
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, né?! A gente fica morrendo de saudades da época kkk Beijos!

      Excluir
  2. Nati, voltei no tempo vendo esse seu post! Eu também tinha uma casa da Barbie, mas não era essa, e me lembro até hoje da emoção que foi quando eu ganhei ela! Aiii como eu sonhava com essa casinha! Rs... E banco imobiliário é lenda né? rs... E eu também amava meu patins! Até hoje tenho vontade de voltar a andar, mas tenho um medo de ter perdido a prática! Hahaha...
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, a casa da Barbie era o sonho de qualquer menina kkk que demais! Eu também gostaria de voltar a andar, mas sabe-se lá onde foi parar o meu. Beijos!

      Excluir
  3. AI QUE TUDO ESSA CASA DA BARBIE HAHAHAHA
    Nunca tive uma, mas sempre foi o meu sonho... Amo Barbie até hoje <3
    Tinha um patins lindo assim!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, essa casa era meu tudo kkk eu brincava demais demais! Beijos Nanda =*

      Excluir
  4. Que post mais legal!! Eu sempre quis ter a casinha da Barbie.... eu tinha todos os móveis e os acessórios mas as minhas Barbies eram sem teto heheh..E eu tinha exatamente essa caixa registradora heheh coitada dela, brinquei muito com ela heheheh...Roller eu também não tinha,mas tinha aqueles patins que tinha duas rodinhas na frente e duas atras,que parecia uma botinha..e as rodinhas eram laranja,nada discretas...

    Beijos,

    gabipiazza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guriaaa eu também tive esses patins exatamente com as rodinhas laranjas kkkk e era meio neon, né?! kkkk cara, que demais! Beijos =**

      Excluir