Diário de Cirurgia #3



A galera tá toda hora pedindo como eu to ou algo assim no ask (/natdalpiva), como eu sei que vou falar sobre isso aqui, fica chato pra mim ficar respondendo lá, sendo que a pessoa pode ler aqui né, resolvi então postar o diário 2 vezes na semana:

Sexta (6° dia de pós-operatório): Achei que o pior já tinha passado quando sou presenteada com uma tarde de dor paralisante, sei lá como explicar onde, perto do ouvido, ali no encaixe do maxilar. Hoje acabou o antibiótico e o analgésico que eu estava tomando desde o hospital.

Sábado (1 semana): Hoje a tarde minhas primas vieram visitar, foi uma tarde muito divertida, porém não sei se falei ou ri (não consigo rir haha) demais, à noite eu fiquei com muita dor, no mesmo lugar que já estava sentindo (perto do ouvido) foi tanta dor que tivemos que ligar pro cirurgião, ele receitou um anti-inflamatório + o tylenol que eu já estava tomando, além de compressa quente.
Comecei a tomar sopas agora, antes eu não podia, pois era dieta líquida e pastosa só gelada, quente não podia, porque aumenta o inchaço né, minha tia comprou pra mim sopinhas da herbalife, é tipo as "vono", mas é muito mais gostosa (foi essa que tomei na sexta pré-cirurgia na casa dela).

Domingo (8° dia): Acordei e quis dormir de novo, a dor estava muito forte, dormi a manhã inteira. Em alguns momentos eu ficava completamente parada só esperando a dor acalmar, tem sido tenso. Em relação ao meu peso, foram embora 5kg em 8 dias.
O dia foi intenso, pois era finados e com tudo que passamos com perdas esse ano...

Segunda (9° dia): Hoje provei uma receita que minha prima falou pra eu fazer: mamão batido com sorvete de creme, bem gostoso, mas a vontade de mastigar começou, vontade de comer de verdade, saborear a comida, sabe?! Mas força, vamos em frente na dieta líquida e pastosa por mais um longo tempo! Também to querendo que pelo menos eu volte a sentir meu nariz (só sinto o lado esquerdo), to precisando exercitar a paciência, isso sim. Aproveitei os momentos que a dor acalmou pra por meus estudos em dia. Nos momentos que a dor fica forte eu não consigo fazer nada, tenho que sentar e ficar parada.

Terça (10° dia): O tédio tem dominado, enjoei até de ficar jogando The Sims 4, tem horas que não tem naaada na tv e não estou afim de ver séries e filmes na Netflix... Outra coisa que eu queria dizer, tenho tirado fotos do meu rosto todos os dias, parece que não muda nadinha de um dia pro outro, mas é nas fotos que a gente consegue perceber que muda sim, ainda estou bem inchada, mas em comparação com os primeiros dias, já ta bem melhor, os hematomas já sumiram 80%, tenho comido sopinhas com massa fininha e picadinha (pra não precisar mastigar), o que melhorou bastante.

Se você não entendeu nada nesse diário, é sobre a cirurgia ortognática que eu fiz, veja o primeiro post onde explico, clique aqui. E o segundo onde conto sobre a primeira semana de pós-operatório, aqui.


Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário