Exercícios eficazes para Glúteos ( Sua bunda nunca mais será a mesma)

Olá pessoal.

Bom hoje vou falar um pouco sobre treinos efetivos para quem quer dar um UP nos glúteos.

A base de treinamento focado para crescimento muscular é usar cargas moderadas/altas ou seja bastante intensidade e séries mais curtas de 6 a 8 rep para que você consiga aumentar bastante os pesos! Dar tempo para seu músculo descansar e crescer também é uma parte muito importante.

Ou seja não adianta você ir na academia e treinar glúteos todos os dias que não eles não vão ficar maiores por que você está treinando eles todos os dias.

Eles como todo restante do seu corpo vai precisar de descanso, é no descanso que seu músculo vai desenvolver. Esqueça exercício isoladores onde você utiliza pequenos pesinhos. Ao invés de ganho você está é perdendo tempo!

Então você vai se perguntar: Então o que devo fazer pra ser mais eficiente e ter um desenvolvimento melhor? Logo eu vou jogar na sua cara a resposta: AGACHAMENTOS.





Agachamentos são uma forma completa de atingir os glúteos com eficiência.

Nele você vai trabalhar quadríceps, isquiotibiais, glúteos e panturrilhas e com ativações no músculo do core.

Tô falando hebraico? hahah Simplificando você utiliza suas pernas como principal e seu auxiliar seria seus glúteos e seu abdomen para estabilizar.



Nesse exercício você pode optar se você for iniciante faça guiado se você já tem um tempo de treino e já possui uma postura legal prefira livre.

Quer um exercício isolador do glúteo? Faça LEVANTAMENTO PÉLVICO com barra.




Utiliza o grupo muscular glúteos por inteiro bem como os flexores de quadril posterior e a lombo pélvica. Lembre-se de contrair os glúteos na subida faça o exercício de forma controlada nada de fazer rápido!

Outro exercício que eu acho muito bom é o STIFF




Um dos melhores exercícios para posterior  é também um grande recrutador de glúteos.
Cuidado com a postura nesse exercício peça ajuda na hora da execução e controle o abdomen ao executar.

E por ultimo eu deixei o PASSADA



No inicio comece só com a barra até aprender o movimento. Pode ser feito com halteres ou até mesmo no smith. Demora um pouquinho para pegar o jeito da coisa mas seja persistente!

 Ótimo recrutamento no quádriceps e glúteos. Porem para melhor atingir seus glúteos faça o exercício completo e com toda sua amplitude! Quanto mais você roubar aqui menos seus glúteos são exigidos e o foco não é esse né!

Mantenham o foco e vão agachar!
Ótimos treinos e se ficou alguma dúvida ou você quer perguntar alguma coisa deixa seu comentário aqui embaixo que eu respondo.


@georgetoshiaki





Nenhum comentário:

Postar um comentário