A cor do seu esmalte reflete seu humor


Sim! Eis que sexta-feira eu estava na minha manicure e quando ela me perguntou que cor eu ia pintar eu respondi "hoje eu tô no clima de preto" e aí achei graça e começamos a falar sobre isso e é realmente assim, como a gente ta se sentindo influencia na escolha do esmalte, até brinquei "quer saber como eu tô é só olhar pras minhas unhas", inclusive a Nati (minha manicure) falou que uma professora dela (ela faz estética e cosmética) uma vez falou sobre isso, mostrou um artigo, aí eu falei "sabe que isso é um bom assunto pro blog", cá estou eu, após umas pesquisas falando de como o esmalte reflete nosso humor.

No site delas.ig achei a explicação de duas cromoterapeutas sobre as cores: (para ler a matéria clique aqui).

Vermelho
Para quem quer apostar no sensual, o vermelho é sempre a melhor opção, e não é por acaso. A cor transmite energia e paixão e é muito excitante e estimulante, mas, em determinadas situações, pode causar a impressão de nervosismo e raiva.

Laranja
O laranja é também associado à energia e, por vezes, é mais adequado que o fogoso vermelho. A cor é ligada à criatividade, à juventude e ao otimismo, sendo bastante utilizada em ateliês de pintura, por exemplo.

Amarelo
A cor amarela é estimulante e ligada tanto à inteligência racional quanto à emocional. Ambientes com tons de amarelo costumam estimular o pensamento lógico e dão energia às pessoas. O tom também traz equilíbrio ao pensamento.

Verde
O verde não é a cor da medicina à toa. Na cromoterapia, essa cor é associada à cura e à saúde, por isso é amplamente utilizada. A cor também é universalmente ligada à esperança e transmite sentimentos de amizade e criatividade.

Azul
Os tons claros de azul são bastante benéficos para aqueles que procuram manter a calma e a tranquilidade. Também são ideais para quem precisa se comunicar e se expressar com desenvoltura e clareza.

Anil
O anil é a cor associada à fraternidade, à intuição e à devoção. Por isso, ela transmite uma sensação de segurança. Assim como o azul, é ideal para pessoas que procuram equilíbrio e tranquilidade, estimulando as qualidades diplomáticas.

Violeta
O violeta é a cor do mundo invisível, estando conectada às intuições, à concentração, à sabedoria e à meditação. Por isso, é uma cor bastante misteriosa e mística que conecta o universo físico ao espiritual. Usá-la transmite um quê de magia.

Rosa
Se quem está procurando paixão usa o vermelho, quem está em busca do amor deve usar o rosa. Mas isso não significa apenas o amor entre um casal: o rosa é a cor do amor universal entre irmãos, amigos e amantes. Para quem quer aconchego e conforto.

Bege ou cinza
Os beges e cinzas são ligados à seriedade e sobriedade, por isso são sempre recomendados para quem está em ambientes profissionais mais conservadores. No entanto, se usado em demasia, o bege pode baixar os níveis de energia e dar um ar triste e depressivo.

Preto
O preto está ligado ao mal e às emoções negativas, mas isso não quer dizer que usar essa cor faça mal. Unhas pretas transmitem a sensação de ousadia e são ideais para quem quer passar uma ideia de garota má e dominadora.

Branco
O branco é o oposto do preto em todos os sentidos. Quem opta por tons de branco e marfim transmite a sensação de paz e de pureza, além de bondade. É uma cor segura e discreta, mas pode transmitir fragilidade.

Super me identifico com essa lista, de verdade. Ok, as vezes escolho um tom aleatório só pra ficar bonito que não tem nada a ver, mas geralmente o meu estado de espírito acaba comandando a escolha e não da pra negar que muito diz sobre mim.

Vocês também são assim? Por favor, digam que sim haha! =*

Siga o blog nas redes sociais:

8 comentários:

  1. A coisa mais difícil é eu pintar as minhas unhas de alguma cor escura, sempre opto pelos tons nude, bege e rosado... seu blog é lindo, tô seguindo, beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!! Primeiro, obrigada por seguir e segundo, combinou os tons que tu escolhe com teu humor? hehe =***

      Excluir
  2. Ahh que legal não tinha parado para pesquisar isso antes haha, também sou assim !!
    Super me identifiquei !!
    Beeijos flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né?! Pois é, eu resolvi pesquisar porque achei que fazia sentido. =***

      Excluir
  3. Eu to quase sempre no vermelho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sensual todo dia, mas o quê! Não me ligo muito nessas coisas, amo todas as cores e elas n]ao definem exatamente como está meu humor. Mas amei o post ♥

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nanda, eu sabia que ia ter gente que ia achar que isso não tem nada a ver e realmente as vezes a gente escolhe só porque gosta da cor e nada mais, but... em alguns momentos eu confesso que meu humor controla =***

      Excluir
  4. Acredita que eu nunca tinha parado para pensar nisso?
    Sempre escolho aleatoriamente, conforme a cor que eu estiver gostando mais no momento.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir