5 Dicas de como ser uma pessoa mais organizada

Imagem: My Scandinavian Home
Sim, sou uma pessoa de lua, tenho fases em que sou muito organizada e fases que sou péssima nesse quesito. É simplesmente uma questão de querer. "Ah, mas eu não consigo" Você consegue, foca nisso por um tempo que com o passar vira hábito.

Dica 1: Ter uma agenda/planner: Quanto a escolha de um ou outro vai depender de uma coisa: você é uma pessoa com muitos compromissos? Daqueles que precisa marcar vários horários (por exemplo: você é maquiadora e precisa marcar as clientes do sábado em vários horários?) Neste caso, agenda. Você tem seu emprego, sua academia, a rotina de sempre, mas lá na sexta você marcou manicure e no sábado marcou retocar as mechas do cabelo, neste caso ter um planner é suficiente. No meu caso, maquiadora + blogueira tenho uma agenda com um mini planner por mês que uso pra eu agendar os posts do blog.

O que seria um planner?

Um planner é simplesmente um calendário com espaço para escrever. Você pode imprimir todos os meses mandar encadernar ou acredito que é possível até encontrar em papelarias. Eu acho o "imprimir" a maneira mais fácil. Veja a imagem abaixo: 


Dica 2: Chalkboard Wall Calendar: Você torceu a cara para o planner? Acha que vai perder as folhas por aí, que isso não vai funcionar com você? Faça um Chalkboard Wall Calendar, que é um calendário em quadro negro para parede. Veja imagem:

Imagem:etsy.com
"Nossa, que trabalhoso, você é louca?" Gente! É simples, você só precisa comprar um quadro negro (sim, aquele de criança) e usar giz para criar o calendário, mas também não achou uma boa ideia? Imprime um planner em folha A1 ou A0 e cola na parede do escritório, pronto! E olha como fica legal colar post-its, você pode até definir as cores com quesito de prioridades.

Imagem: xtrategic e amazon.com
Dica 3: Planeje ou revise seus compromissos para o dia seguinte: na noite anterior, pegue sua agenda/planner e revise seus compromissos, inclua inclusive afazeres como "ligar no salão marcar horário pra sobrancelha sexta", porque sim, se você é que nem eu, você vai chegar na sexta-feira com a sobrancelha parecendo uma taturana e sem conseguir horário em cima da hora em lugar nenhum. 

Imagem: thehandmadehome.net
Dica 4: Tenha um tempo certo para as redes sociais: Por que? Se você começar a perceber, a gente checa o e-mail umas 10 vezes por dia. A gente entra no facebook e instagram só pra rodar barra de rolagem e ver se tem algo que a gente ainda não viu, entra lá no twitter pra ver sobre o que o pessoal tá falando hoje. Isso consome tempo, muito tempo, as vezes te desliga por horas e você deixa de fazer algo produtivo. Então se pra você tempo é importante, planeje também o tempo das redes sociais. E se você precisa concentração em algum trabalho/estudo desligue-se 100% nesse tempo, isso vai só te ajudar.

Imagem: anotherparalleuniverse.tumblr
Dica 5: Faça tudo na hora, não deixe acumular: Sujou a louça, lave. Tirou o sapato, guarde (ou coloque pra lavar). Tem trabalho pra fazer com grande prazo, mas sabe que logo vai ter mais trabalhos (principalmente pra universitários) faça logo. Por quê? Quando você olhar a pia cheeeia de louça, sapatos e roupas jogados pelo chão do quarto a preguiça vai triplicar, você vai se sentir frustrado. E quando chegar no prazo final dos trabalhos da facul e você ainda não fez, vai correr o risco de não conseguir nem terminar.

Imagem: theorganisedstudent.tumblr.com
Então, vamos ter um 2016 mais organizado? Que tal começar a por em prática as dicas agora mesmo? Sem desculpas, hein!

Imagem:http://simpleasthatblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário