Decor: 5 Plantas pra Ambientes Fechados

Oi guri@s, sou nova colaboradora do blog!


Me chamo Marina Topolski ou Nina, 27 anos, moro em Porto Alegre. Sou arquiteta por opção e ligada as diferentes artes por paixão. Entrei aqui pra colaborar no setor de decoração com dicas de organização e paisagismo.


Vamos ao primeiro tema, algo que as pessoas geralmente curtem bastante, mas muitas vezes ficam com dúvidas.


DICAS DE 5 PLANTAS PARA AMBIENTES FECHADOS.

1. Avenca (Adiantum capillus veneris)

As folhas verde-claras da avenca dão leveza e delicadeza ao ambiente. A planta é pequena e fica super bem quando usada sobre aparedores e mesinhas. Ela sobrevive com pouca luz, mas precisa de claridade e ventilação. Lembre-se: é preciso mantê-la sempre úmida. Regue três vezes por semana no verão e na primavera e uma ou duas vezes por semana no outono e no inverno.







2. Samambaia argentina (Nephrolepsis exaltata bostoniensis)

A samambaia tem características similar a avenca, porém mais rústica. Esta planta atua como umidificador natural e por conta dessa liberação de umidade no ar age como purificador de ambientes. Ela cresce melhor sob a luz do sol e em condições úmidas. 

Amplamente usada como uma planta ornamental, tolera muito bem a rega irregular e a pouca luz. A espada de São Jorge também tem o poder de purificar o ambiente. Uma boa ideia é deixá-la no lugares úmidos como banheiros.




3. Pau d'água (Dracaena fragrans) 

Esta planta é mais escultural e moderna. Em função do porte mais clássico, o pau d’água deve ser usado no chão, nos cantos e em peças com luminosidade e ventilação. Entre os locais nos quais se acomoda bem, estão a entrada da casa, a sala de estar ou o escritório. Nas folhas, há uma diferença sutil, pois o verde pode se misturar com outros tons mais claros. Para manter a planta sempre saudável, é preciso regar de duas a três vezes por semana no verão e na primavera e uma vez por semana no outono e no inverno. Dica: molhe só quando a terra estiver seca. Ponha o dedo na terra para sentir a umidade.






4. Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Amplamente usada como uma planta ornamental, tolera muito bem a rega irregular e a pouca luz. A espada de São Jorge também tem o poder de purificar o ambiente. Uma boa ideia é deixá-la no lugares úmidos como banheiros.




5. Zâmio (Zamioculcas zamiifolia)

Esta é uma das plantas mais usadas em ambientes internos, fica bem tanto em lugares com luz indireta, quanto sem luz, é bom evitar o sol direto que pode queimar suas folhas. Precisa ser regada apenas uma vez por semana.




obs: as imagens são do pinterest.

Bom pessoal, espero que vocês tenham curtido essas ideias. Beijos e até a próxima ;)


Um comentário:

  1. Parabéns pelo post amei as dicas e esclareceu muitas dúvidas de que plantas cultivar dentro de casa

    ResponderExcluir