Decor/Dica: Temperos Frescos Sempre

Quem não gosta de temperos fresquinhos na hora de cozinhar? Eu, amo!
Então hoje vamos com dicas de temperos e cuidados para temperos em casa ou apartamento.

1. Manjericão
Muito usado em molhos e carnes, e no tempero de omeletes, frango, saladas e pizzas, o manjericão precisa ser cultivado em lugares com temperaturas amenas, além disso ele precisa ser plantado em local com alta luminosidade e exposição solar de pelo menos umas 3 a 4 horas por dia para que fique sempre verdinha, com sabor e aroma acentuados. A muda precisa receber irrigação diária, mas moderada. Para cortá-lo, escolha so galhos com as maiores folhas. Lembre-se de sempre podar as flores, para que sua planta cresça mais forte.




2. Alecrim
Ideal no tempero de carnes como a de porco, o cultivo do alecrim é recomendado para quem não tem tanto para se dedicar à horta, já que pode ser regado a cada três dias porém, logo que plantado necessita de uma rega mais frequente. A planta precisa de iluminação direta e abundante



3. Salsa
Um dos principais temperos usados para ressaltar o sabor dos alimentos, a salsa precisa ser plantada em local com lima ameno e com iluminação indireta porém, precisa ser evitado o sol intenso nos horários mais quentes do dia. A planta gosta de um solo bastante úmido sem ser encharcado.



4. Cebolinha
Usada para dar "acabamento" aos pratos, a cebolinha geralmente é utilizada fresta e sem cozimento. Adaptável, a planta precisa de pouco espaço e se dá bem em diversos climas. A terra por sua vez precisa ser bem adubada com composto orgânico. Não gosta de muito sol, mas deve ser regada diariamente.



5. Sálvia
Usada para temperar carnes gordurosas e a clássica manteiga de sálvia para massas, ela cresce melhor em temperaturas amenas. Diariamente, é preciso que a planta seja exposta ao sol por umas duas horas. O solo deverá ser mantido úmido, porém não encharcado.




Buenas, por hoje as dicas são essas. E aí, qual teu tempero preferido?



2 comentários:

  1. Adorei o post! Estes temperos são deliciosos para caprichar na comida do dia a dia e se for fresquinho melhor ainda.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Que delicia!!! Uma hortinha caseira tem o seu valor.

    ResponderExcluir