Receita Fit: Frango na Crosta de Gergelim


Olá pessoal!

Quem aí já fez ou faz dieta e em algum momento enjoou de frango levanta a mão. o/ Pois é, sei que não to sozinha nessa, enjoar de frango é muito fácil e vejo muito isso acontecer, não só comigo. Hoje a Heloisa trouxe uma ótima opção pra mudar a forma de consumir nosso querido franguinho que está presente em 90% das dietas que vejo. 

Frango na Crosta de Gergelim


Ingredientes:
- 1 bife de peito de frango
- Sal e limão para temperar
- Farinha de arroz
- Gergelim branco

Modo de Preparo:
Tão simples que já da pra imaginar como faz, né?! hehe. Tempere o frango com sal (de preferência sempre use o rosa, como venho falando nas receitas) e limão. Passe o frango na farinha de arroz e em seguida no gergelim, formando assim a crosta, aperte bem pra grudar no frango. Por fim, 25min na air fryer à 180° C.

Por quê incluir gergelim na sua dieta?

"O gergelim é uma excelente fonte de proteínas, rico em gorduras do bem (gorduras monoinsaturadas) e com grande concentração de fibras. É indicado no controle da glicemia sanguínea (açúcar no sangue). Além disso, o gergelim apresenta grande quantidade de cálcio, ajudando no controle da massa corporal gorda, tanto na lipólise (quebra de gordura), quanto na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo. Apresenta também alto teor de fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B." (fonte: www.anutricionista.com)

Pronto, não é "só mais uma forma de consumir frango", é consumir frango de uma forma, além de saborosa (crocante), mais nutritiva.

E não é que no dia mesmo que a Helo me mandou a postagem eu resolvi reproduzir a receita?! Haha porém eu já ia comer peixe e pensei, por que não?!

Porém, como decidi bem na hora do almoço, eu fiz com o que eu tinha em casa, no caso troquei a farinha de arroz por farelo de aveia e o resto foi da mesma forma, o filé de peixe que usei foi de tilápia e o tempo na air fryer foi de 5min de pré-aquecimento e 15min de cozimento, atenção pro resultado:


Amei, fica crocante, até parece que vc ta comendo algo frito mesmo.

Gostaram? Quem fizer me marca lá no insta que eu quero ver @natidalpiva!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário