Projeto 52x5 | Semana 44


Pra quem não sabe, o projeto é feito por vários blogueiros por aí e consiste em fazer uma lista de 5 itens de algum tema toda semana, por 52 semanas. Hoje é a quadragéssima quarta semana de projeto e o tema escolhido foi o tema da semana 34 (não estou fazendo em ordem): Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

1. O Poder do Hábito - Charles Duhhig
É um livro voltado ao marketing, mas sem dúvida um livro que eu acho que todo mundo deveria ler, todos nós temos hábitos, agimos diariamente seguindo hábitos e principalmente quem quer mudar um hábito, indico esse livro.

2. O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
Não to querendo doutrinar ninguém não, nem falar de religião, mas o espiritismo da uma visão diferente de tudo na vida, uma visão que faz mais sentido que qualquer outra que eu tenha visto, eu venci muita coisa que eu passei por conta de acreditar no espiritismo e por colocar sentido nas coisas que já aconteceram comigo. Livro de cabeceira.

3. Deixe-me Partir - Tânia Fernandes de Carvalho
Desde que enfrentei a maior das perdas da minha vida, eu li muito sobre a morte, eu precisava muito entender a morte pra aceitar ela. Esse foi um dos livros que valeram muito a leitura. É espírita e muito informativo e ajuda acalmar o coração, pra quem perdeu um ente querido, indico.

4. Sei que vou sair dessa - Iyanla Vanzant
Já reli mais de uma vez, sei que é um livro de auto-ajuda e não tenho vergonha de dizer que leio, aff, porquê teria? É pra aqueles momentos que você se sente numa crise existencial.

5. Inteligência Emocional - Daniel Goleman, ph.D.
Um livro muito interessante principalmente para a área da psicologia, porém, para pais, para filhos, para casais, você consegue ter outra visão de como as emoções controlam nossa vida, ser inteligente emocionalmente é muito importante no trabalho, na escola, num relacionamento, inclusive em alguns países eles já implementam inteligência emocional no currículo escolar, interessante pra caramba, vale a leitura.


Todas as listas aqui.


Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário