Organizando o Instagram



Olá pessoal!

Lembram que há um tempo fiz posts com o tema "Tudo Vira Foto", voltado à Instagram? (post 1), (post 2), (post 3).

Então, a proposta era mostrar como criar um feed interessante, não um que vive de selfies onde só seus amigos vão querer te seguir haha. Eu peguei fotos de vários igs de amigos e mostrei que tudo pode virar foto, é uma questão de percepção.

Hoje vou mudar um pouco e falar sobre a organização do feed. Com tanto instagram por aí, ganha quem se destaca. Quando você não conhece alguém e clica no perfil da pessoa é nesse momento que você vai ou não decidir seguir, por esse motivo montar um feed harmonioso como um todo é decisivo pra quem quer crescer.

Em primeiro lugar, sugiro que seu instagram foque em um tema, por exemplo, moda, beleza, comidas, lifestyle, viagens... posso escolher mais de um? Óbvio, a intenção aqui é não postar um pouco de tudo sem nexo, só isso.

Depois, pense em uma gama de cores que te atrai, muita gente vai mais pela questão de feed "clean" ou "dark".

@omundodejess e @thefreakytable

Onde obviamente o clean vai predominar o branco e o dark o preto, questões de gosto, ok?! 

Mas se você não se encontra nem em clean, nem em dark, você pode muito bem ser colorida haha, a questão aqui é saber harmonizar. 

@laurdiy e @itskeliee

Mas como eu harmonizo um feed? Como crio a aparência de organização? Vamos lá:


O ig da @shamoraiss tem como foco moda e beleza e decidi usar ela como exemplo aqui. Como vocês podem ver, ela varia muito no estilo de fotos, é super bem intercalado, eu até puxei setinhas pra monstrar a variedade da organização.

Uma coisa que eu quero que vocês percebam: o tipo de foto (selfie, paisagem...) não bate horizontalmente nem verticalmente com nenhuma do mesmo estilo. Essa variedade de coisas que a gente vê ao abrir o feed dela, demonstra que ela tem um conteúdo extenso, a forma que ela organiza vários assuntos torna o feed harmônico e interessante.

Isso não é regra, ok?! É apenas uma dica, baseado no tema dela (moda e beleza). Também existem outras formas de organizações harmônicas, como foto de você (selfie, look), objeto, você, paisagem... Porque apesar das pessoas seguirem VOCÊ, elas verem uma selfie por dia na TL do instagram não é nada atrativo, pra atrair seguidores você precisa mostrar bem mais da sua vida e não, não estou falando de abrir sua vida pessoal e sim, variar nas postagens.

Muitas instagramer's famosas usam filtro padrão nas suas fotos e isso faz com que um monte de fotos aleatórias passem a combinar. Particularmente não consigo fazer isso, mas funciona pra muita gente, então fica como dica.

Então Nati, toda vez que eu for postar eu preciso ir la no meu feed e olhar o que já postei pra ver o que vai ser agora e as fotos de mesmo estilo não se baterem horizontalmente ou verticalmente?

Não, monamour, a tecnologia nos ajuda até nisso, a dica aqui é o app UNUM.

O app conecta ao seu instagram e "puxa" as fotos que já estão postadas, a partir daí você pode deixar pré-montado um futuro feed pra ter controle desse tipo de coisa.

Explicando melhor como não "bater" fotos de mesmo estilo verticalmente e horizontalmente, usei "selfie" como exemplo:


Essa primeira imagem é meu feed com erro real, podem até conferir isso lá haha, e a segunda fiz uma simulação pra mostrar de forma vertical. Quando é que isso não tem tanto impacto? Quando as fotos são completamente, mas completamente mesmo, diferentes.

Eu poderia escrever mais um montão de coisas, mas pra não tornar o post cansativo, vamos parar por aqui e quem sabe e trago um post II de dessas dicas, que tal?!

Beijos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário